A AMECO provém à sua empresa, planos personalizados que são ajustados à sua real necessidade, além de um processo completo de gestão em medicina ocupacional atendendo todas as normas regulatórias.
Confira abaixo alguns de nossos serviços:
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
O PCMSO tem o objetivo de analisar os exames obrigatórios para cada função que o funcionário irá exercer dentro da empresa em prol da integridade e saúde dos trabalhadores.
Tem caráter de prevenção, mapeamento precoce e diagnóstico dos agravos a saúde dos trabalhadores, além da constatação dos casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde dos trabalhadores.
Programa de Prevenção de riscos Ambientais
O PPRA tem como objetivo estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, identificando os riscos existentes em seu ambiente de trabalho e os possíveis riscos ambientais.
Abaixo listamos alguns fatores que podem representar riscos ambientais:
- Agentes biológicos
bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários, vírus, entre outros.
- Agentes físicos
ruído, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações etc.
- Agentes químicos
poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores que podem ser absorvidos por via respiratória ou através da pele etc.
A partir destas avaliações é elaborado um documento base por ano, mediante a visita técnica de um profissional de segurança do trabalho nas dependências do cliente. Nesse documento constará os riscos a que os colaboradores estão expostos, medidas de segurança propostas e cronograma de atividades.
Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho
Este documento é destinado para demonstrar e comprovar as condições ambientais de trabalho do colaborador durante o período da empresa, esteve exposto a determinados riscos durante o período de permanência na empresa, a fim de determinar se o trabalhador terá direito a pensão especial.
O LTCAT deve ser elaborado sempre que a empresa suspeite que existam atividades que proporciona a exposição a agentes nocivos ao trabalhador – determinado no Anexo IV do Decreto 3.048/ 99. Caso ele tenha sido exposto, o trabalhador terá então direito a aposentadoria especial.
Avaliação de Pessoas com Deficiência
Esta avaliação tem como objetivo verificar o enquadramento do solicitante dentro das caracteristicas de regulamentação. O laudo deverá especificar o tipo de deficiência, com o código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID). Abaixo temos algumas doenças/deficiências que se enquadram:
- Amputações
- Artrite reumatoide
- AVC
- Autismo
- Doenças degenerativas
- Deficiência visual
- Deficiência mental (severa ou profunda)
- Neuropatias diabéticas
- Paralisia
- Paraplegia
- Doenças neurológicas
- Encurtamento de membros e más-formações
- Esclerose múltipla
- LER (Lesão por esforço repetitivo)
- Mastectomia (Retirada da mama)
- Nanismo (baixa estatura)
- Parkinson
- Próteses internas e externas (joelho, quadril, coluna…)
- Problemas na Coluna
Exames em Acordo à NR-7
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Admissional
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Demissional
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Periódico
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Mudança de função
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Retorno ao trabalho
Exames Complementares:
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Eletrocardiograma
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Eletroencefalograma
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Audiometria tonal
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Espirometria
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Acuidade visual
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Rx Torax